PRÁTICAS SEGURAS

Contate e Negocie com Confiança.
A Embratur oferta essa ferramenta com o objetivo de facilitar os contatos de empresa para empresa (“B2B”), as possibilidades e transações no setor turístico, e em fazer com que sua experiência seja segura e simples. Em todas as transações, você deve tomar decisões de negócio com conhecimento de causa. Essas Dicas de Segurança em B2B são propostas para ajudá-lo a tirar proveito da plataforma na identificação dos parceiros de negócios, como também nos recursos que podem ajudar a fazer com que sua experiência na Internet seja mais protegida e segura.

Tome seus cuidados
Conduzir as investigações adequadas sobre seu parceiro de negócio é uma parte importante de sua tomada de decisões sobre o negócio. Há pouco espaço para equívoco no que se refere à escolha de um fornecedor digno de confiança, contar com um comprador crível ou reter um provedor de serviços competente.

A maioria das apresentações da internet resultará em relações bem sucedidas que podem ser mutuamente benéficas para ambas as partes. Porém, é muito importante que você se proteja da improvável possibilidade de fraude que possa vir a acontecer devido à ocultação da verdadeira identidade e/ou intenções de um parceiro.

Os suppliers brasileiros estão todos regularizados no CADASTUR, que faz um trabalho de fiscalização extensivo e obriga a renovação do cadastro periodicamente, a fim de garantir aos usuários do cadastro possuam informações atuais e válidas. Além disso, fornecemos o máximo possível de informações sobre as empresas cadastradas. Porém, na qualidade de executivo você deve compreender que controvérsias honestas acontecem entre empresas legítimas e trata-se de um fato do mundo dos negócios, quer você encontre seu parceiro de negócio na internet ou não. A Embratur não pode garantir a qualidade dos produtos fornecidos ou serviços prestados por cada empresa cadastrada. Veja detalhes adicionais no TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE (VEJA ABAIXO).

Se você suspeitar de fraude…
Há várias ações que você pode tomar se suspeitar de fraude de uma parte ou tiver um sério desentendimento:
Contate a empresa e combine uma reunião por telefone ou pessoalmente. Em geral, isso soluciona a situação. A maioria dos compradores e vendedores é honesta e confiável, e os problemas podem ser simplesmente uma questão de mal-entendido devido às diferenças de idioma ou culturais.

Se você suspeitar de fraude por parte de seu parceiro em potencial, recomendamos informar às relevantes autoridades responsáveis pela execução das leis.

Você também deve informar a Embratur sobre qualquer suspeita de má utilização de nosso serviço por parte de qualquer empresa cadastrada, para que possamos tomar a devida atitude. Simplesmente clique em Fale Conosco e descreva a situação.

DICAS DE SEGURANÇA DA B2B
Você pode tomar várias ações para pesquisar seu parceiro em potencial de negócios que conheceu na Internet a fim de evitar ou reduzir o risco de fraude ou desentendimentos. Elas incluem:

Investigação de seu parceiro
Antes de se envolver no negócio, você deve verificar as credenciais de parceiros em potencial. Nós verificamos as empresas inscritas no Cadastur (todos os suppliers brasileiros) e procuramos inserir compradores preferencialmente por meio de associações.

Ainda assim, é sempre aconselhável contactar o parceiro em potencial por telefone antes da formalização de contratos. Da mesma forma, sempre que possível, você deve encontrar-se pessoalmente com seu parceiro comercial e visitar as instalações de sua empresa. Embora a Internet ofereça uma abundância de informações sobre seu parceiro em potencial que o possibilitam fazer uma avaliação inicial, não há nada que substitua o contato frente a frente.

Prepare um Contrato Inteligível
Propor um acordo por escrito entre você e seu provável parceiro é a única maneira de assegurar que ambos estejam "na mesma sintonia". Você deve preparar e executar um contrato definitivo com obrigatoriedade jurídica ou outro documento vinculativo (por exemplo, ordem de compra) entre sua empresa e a empresa cliente que identifique claramente o assunto do negócio e os acordos legais entre as partes. Dependendo do tipo de contrato, você deve considerar constituir a assessoria jurídica competente.

TOME CUIDADO COM FALSOS ENDEREÇOS DE E-MAIL
É possível para qualquer pessoa com algum conhecimento técnico enviar um e-mail com um endereço falso. Quando você receber um e-mail de alguém que conhece ou cujo endereço de e-mail parecer legítimo, mas a mensagem de e-mail parecer suspeita, você deve verificar se o e-mail veio da pessoa que o remetente alega ser.

TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
As informações que aparecem em nossa plataforma sobre as empresas cadastradas no VisitBrasil Marketplace ou seus respectivos produtos e serviços (inclusive, mas não limitadas, ao nome da empresa, pessoa de contato e detalhes, descrição e especificações do serviço, fotografias, vídeos, etc.) são fornecidas pelos responsáveis das empresas. Quaisquer tais informações são de exclusiva responsabilidade de quem as forneceu. A Embratur não é responsável por, ou está sujeita à, exatidão, correção, legalidade ou veracidade de quaisquer tais informações. Além disso, ao usar ou fornecer informações em nosso serviço, a Embratur não é responsável por, ou está sujeita à, conduta de quaisquer de nossos clientes com relação às atividades de seus negócio.